Diretoria colorada toma decisão e Rodrigo Caio pode estar mais próximo do Internacional

O Internacional vive os últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, ocupa a 11ª posição na tabela e caminha já distante da possibilidade de rebaixamento. Com certa tranquilidade ao final do ano, o clube passa a se projetar para a próxima temporada, estudando a possibilidade de contratações. A busca por zagueiros pode ser prioridade no mercado.

Na equipe, o técnico Eduardo Coudet conta com: Vitão, Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte. Moledo segue fora das possibilidades do treinador, suspenso por doping até 13 de julho de 2024. Como o acordo do atleta se encerra em dezembro de 2023, possivelmente não deve dar continuidade ao seu trabalho com a camisa do Internacional.

Analisando as possibilidades no mercado, o Internacional pode focar em jogadores que estão em fim de contrato, como é o caso do zagueiro Rodrigo Caio, atualmente vestindo a camisa do Flamengo. O jogador possui acordo válido apenas até o final de 2023, mas o clube ainda não pensa em realizar uma renovação. Em razão das lesões, não apresentou sua melhor fase na temporada.

Internacional possui preocupação sobre estrangeiros

No Internacional, Mercado possui acordo até o final da temporada, mas apresenta uma situação completamente distinta. O jogador tem se mostrado peça essencial entre as escolhas do técnico Eduardo Coudet, além de ser um nome extremamente experiente para lidar com a pressão nos vestiários. O argentino possui negociações para seguir no Inter.

Igor Gomes e Nico Hernández ainda contam com contrato válido até dezembro do próximo ano. O colombiano é responsável pelo lado esquerdo da defesa, e é um nome versátil, já que pode ser improvisado na lateral esquerda. No entanto, a maior preocupação do Internacional é em relação ao limite de estrangeiros no time.