Direção do Corinthians cansa de esperar Cuca e define novo técnico

O Corinthians confirmou na noite de terça-feira (06) a contratação do seu novo técnico, o português António Oliveira, que estava à frente do Cuiabá. A informação foi oficializada pela TNT Sports Brasil. O acerto entre o clube paulista e o treinador foi finalizado no mesmo dia, restando apenas o pagamento da multa rescisória estimada em R$ 1 milhão para efetuar a assinatura do contrato, que será válido até o final da temporada.

António Oliveira tem 41 anos de idade, e é um dos técnicos mais jovens dentre os clubes da Série A do Brasileirão. Chegou ao Brasil para integrar a comissão técnica de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2019. Depois, tornou-se treinador efetivo em Athletico Paranaense, Coritiba e, por último, Cuiabá. No clube do Centro-Oeste, obteve um retrospecto de 22 vitórias em 51 partidas.

Corinthians busca renovação após demissão de Mano Menezes

O Corinthians estava sem técnico desde segunda-feira (5), quando acertou a demissão de Mano Menezes após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino no Paulistão. A diretoria chegou a cogitar Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, para ocupar a vaga, mas esbarrou no regulamento do Campeonato Paulista, que não permite a contratação de um comandante da mesma competição durante o torneio.

Com a chegada de António Oliveira, espera-se uma renovação no estilo de jogo do time paulista. O português é conhecido pelo trabalho intensivo com a parte tática e estratégia de jogo. Porém, antes de dar início a essa nova fase, o clube precisa acertar a multa rescisória de Mano Menezes para, finalmente, oficializar a contratação do novo técnico.

O desafio de António Oliveira no Corinthians

António Oliveira certamente terá um grande desafio pela frente. O Corinthians se encontra em um momento de reconstrução, com necessidade de reformulação do elenco e busca por um estilo de jogo mais ofensivo e vistoso.

Essa será a primeira experiência do técnico português no comando de um clube do futebol paulista, onde a cobrança por resultados é muito grande. No entanto, se conseguir aplicar sua metodologia e obter resultados positivos, tem tudo para fazer história no clube e conquistar o coração dos fanáticos torcedores corintianos.