Difícil de acreditar: Entenda os motivos que fizeram a carreira de Pogba estar em queda livre

Paul Pogba está com seus dias no futebol contados, caso seja comprovado o doping, que poderá render ao jogador uma punição de dois a quatro anos do futebol. Com 30 anos atualmente, pode ser que decida por fim a sua carreira de atleta caso haja a punição. O meia foi suspenso provisoriamente e sua agente Rafaela Pimenta saiu em defesa do jogador.

“Até lá, não podemos dizer nada”, disse Pimenta sobre o novo exame de contra-análise. “O certo é que Paul nunca quis quebrar as regras”, completou.

O caso aconteceu após seus níveis de testosterona terem dado acima do normal no exame realizado antes da partida da Juventus contra a Udinese, em 20 de agosto. Com isso, muitos se perguntam como houve uma queda tão grande no futebol do atleta.

Fato é que Pogba surgiu como um grande volante e meio campista do futebol mundial em 2015-16 na Juventus e chegou a ser a transferência mais cara da história do futebol, quando foi comprado pelo Manchester United. No entanto, não conseguiu render no clube inglês, onde viu seu futebol regredir consideravelmente e se envolveu em muitas polêmicas na Inglaterra.

Além dos problemas dentro de campo e de comportamento, as lesões foram outro fator que dificultaram bastante a sequência de carreira de Pogba, tendo, principalmente, no fim de sua passagem, em suas três últimas temporadas em Manchester, sido afastado por lesão em oito ocasiões diferentes e com uma variedade de problemas.

Mesmo assim, a Juventus o contratou e no início de sua passagem sofreu uma grave lesão no menisco que o deixou de fora por muito tempo. Agora, o meio campista aguarda o resultado do novo exame para definir seu futuro.