Dia e horário da estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina

A Copa do Mundo feminina 2023 está próxima de seu início, e o Brasil já conhece os detalhes de seus confrontos da fase de grupos da competição. Confira a seguir qual será o dia e o horário da estreia da seleção brasileira:

Brasil x Panamá

1ª rodada – A estreia da seleção brasileira feminina da Copa do Mundo de 2023 será contra o Panamá, na segunda-feira, 24 de julho, às 8h (de Brasília), no Hindmarsh Stadium.

Relembre as participações da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina

1991

A primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino aconteceu em 1991, na China, representando um marco importante para as mulheres no esporte. A participação do Brasil no torneio começou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Japão. No entanto, a equipe sofreu duas derrotas nos jogos seguintes. O Brasil terminou em terceiro lugar em seu grupo e foi eliminado na fase de grupos. Os Estados Unidos conquistaram o título.

1995

Quatro anos depois, o Brasil iniciou a Copa do Mundo vencendo a anfitriã Suécia por 1 a 0. No entanto, a seleção brasileira sofreu uma derrota no segundo jogo contra o Japão e, em seguida, foi superada pela Alemanha. Consequentemente, o time terminou na última posição de seu grupo. Desta vez, a Noruega sagrou-se campeã.

Vale ressaltar que essa Copa do Mundo marcou a estreia de Formiga na seleção feminina brasileira.

1999

A Copa do Mundo Feminina de 1999, realizada nos Estados Unidos, foi um momento especial para a seleção brasileira. O Brasil avançou até as semifinais, onde enfrentou os Estados Unidos em uma partida histórica, que resultou na vitória das norte-americanas. O Brasil garantiu o terceiro lugar, sua melhor posição até então na Copa do Mundo Feminina.

2003

A quarta edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi realizada nos Estados Unidos e marcou a estreia da Rainha Marta no torneio. Foi nesse ano que a atacante começou a encantar o mundo com sua habilidade e seus gols. A seleção brasileira teve um bom desempenho na fase de grupos, terminando em primeiro lugar. No entanto, nas quartas de final, o Brasil foi eliminado pela Suécia, que venceu o jogo decisivo por 2 a 1.

2007

No ano de 2007, a seleção feminina brasileira vivenciou um momento verdadeiramente especial. Sob a liderança inspiradora de Marta, em seu auge, a equipe exibia um futebol belo e excepcionalmente poderoso. Durante a Copa do Mundo realizada na China, o Brasil esteve a um passo de entrar para a história.

No jogo decisivo pela vaga na final, o Brasil protagonizou uma vitória espetacular sobre os Estados Unidos, com um placar de 4 a 0, surpreendendo o mundo e levando todos a renderem-se a Marta, que anotou dois gols. Contudo, na grande final, a seleção brasileira não conseguiu superar a Alemanha.

2011

Em 2011, na Alemanha, a seleção brasileira feminina viu suas ambições serem frustradas nas quartas de final, quando foi eliminada pela seleção dos Estados Unidos.

2015

No ano de 2015, no Canadá, novamente o Brasil encontrou seu destino selado no primeiro jogo eliminatório, desta vez nas oitavas de final, em um emocionante confronto contra a Austrália que foi decidido nos pênaltis.

2019

Na última edição da Copa do Mundo Feminina, na França, o Brasil mais uma vez chegou às oitavas de final, mas foi eliminado pela seleção anfitriã.