Depois de tanto brigar por São Januário, Vasco quer outro estádio no Brasileirão

Nesta quarta-feira (4), o Vasco da Gama solicitou diretamente ao Governo do Rio de Janeiro o uso do Maracanã para seus jogos contra Botafogo e Corinthians nas rodadas 32 e 36 do Campeonato Brasileiro, O pedido foi feito à Casa Civil e sem a consulta aos mandatários e representantes de Flamengo e Fluminense.

Isso ocorreu devido ao término do Termo de Permissão de Uso (TPU) da dupla Fla-Flu. O Vasco também expressou interesse em participar de uma futura licitação ou receber um novo TPU. Eles veem o Maracanã como fundamental para sua reestruturação financeira, considerando que a renda de uma partida no estádio equivale a três jogos em São Januário.

Além disso, o Vasco também planeja buscar parceiros internacionais e nacionais para a gestão do Maracanã, incluindo a Legends e a WTorre, com o projeto “Maracanã Para Todos” que visa disponibilizar o estádio para diversos times em uma possível administração conjunta.

Tabela do Brasileirão tem mudança de última hora e agora o Vasco lidera

Após o empate do Goiás contra o Botafogo nesta segunda-feira (2), o Vasco atingiu uma marca extremamente negativa em sua história. O time cruzmaltino caiu para a 17ª colocação do Brasileirão e se tornou o clube com mais rodadas figurando na zona de rebaixamento na história dos pontos corridos, contando apenas os 12 clubes grandes do cenário nacional. Confira a lista:

[121] – Vasco

120 – Botafogo

95 – Atlético-MG

74 – Flamengo

74 – Grêmio

69 – Fluminense

52 – Santos

50 – Palmeiras

47 – Corinthians

44 – Cruzeiro

39 – São Paulo

20 – Internacional