Depois de ser detonado por Romário, Edmundo é cobrado por calote

A prefeitura do Rio de Janeiro está cobrando uma dívida de quase R$26,5 mil do ex-jogador Edmundo, ídolo de Palmeiras e Vasco. O valor é referente a atrasos no pagamento de IPTU.

A cobrança refere-se aos pagamentos não efetuados entre fevereiro de novembro de 2019 e setembro e novembro de 2020 de um imóvel localizado na zona oeste da cidade.

Dívida de Edmundo

O caso veio à tona após algumas declarações do ex-jogador Romário sobre Edmundo. Ambos foram companheiros de equipe no Vasco e no Fluminense e tiveram uma relação conturbada.

Durante as gravações do documentário “A Mão de Eurico”, o “Baixinho” não poupou críticas a Edmundo. Romário destacou que a culpa da derrota do Vasco no Mundial de Clubes de 2000 para o Corinthians foi na conta de Edmundo.

“Essa pica aí, a culpa é dele [Edmundo]. Ele que fez isso, porque a gente que foi lá e fez o nosso. Ele que era o queridinho se fudeu, foi lá nervosinho. Na hora que o cara tem que ser brabo demais, na hora que precisa. Esse cuzão na hora que precisou dele, jogou a porra pra fora. Então o Vasco perdeu a porra do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior”, declarou o Baixinho.

Após empate no tempo normal, Corinthians e Vasco decidiram o título mundial nos pênaltis. O atacante desperdiçou a quinta cobrança, sacramentando a vitória do Timão.

“A força que eu tenho de vir aqui falar com vocês, que eu tive de vir aqui falar com vocês foi dada pelo Eurico, pelo pessoal da comissão técnica. Sempre tem que ter um culpado quando existe uma derrota. Eu me sinto culpado, é lógico, e peço desculpa ao meu torcedor”, disse Edmundo após a partida contra o Corinthians.