Demissão de Jorge Sampaoli no Flamengo teve um detalhe de cair o queixo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a reunião para a demissão de Jorge Sampaoli do comando do Flamengo durou menos de cinco minutos. O argentino se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel às 19:30 desta quinta-feira, e o anúncio de sua saída foi publicado já às 19:36.

O time carioca se comprometeu em pagar a multa de R$ 9,5 milhões de reais para tirar Sampaoli do comando da equipe. No momento, o nome mais especulado é o de Tite, que teria se reunido com dirigentes do Flamengo na última quarta-feira (29).

Esse é o técnico que o Flamengo procurou antes de ter acordo com Tite

O Flamengo, atualmente em negociações avançadas com Tite para a posição de treinador, inicialmente explorou a possibilidade de contratar Carlos Carvalhal, renomado técnico português que deixou o Celta de Vigo em junho. No entanto, após o vice-campeonato na Copa do Brasil, o clube não retomou as conversas com Carvalhal.

Agora, o Almería, da Espanha, também demonstrou interesse em contar com o treinador português de 58 anos. O Flamengo comunicou a preferência por Tite ao estafe de Carvalhal. Vale destacar que em 2020, após a saída de Domènec Torrent, o Flamengo tentou a contratação de Carvalhal, que recusou devido a questões pessoais.

Carlos Carvalhal possui uma carreira sólida, tendo trabalhado em equipes como Sporting, Braga, Besiktas, Swansea City e Sheffield Wednesday. Ele compartilhou sua formação universitária com o colega treinador Rui Faria e concluiu a UEFA Pro License na mesma turma de José Mourinho.