Definido o último classificado para a Libertadores 2024

Na última segunda-feira (18), a lista de clubes que disputarão a Copa Libertadores da América de 2024 foi preenchida. O quarto e último representante da Bolívia é o Aurora, classificado pelo ranking após o revés da equipe do Jorge Wilstermann para o Bolívar, na decisão da copa nacional. Vale ressaltar que o Bolívar garantiu a vaga, sendo o campeão com triunfo por 1 a 0, além de vitória no jogo de ida.

O confronto contou com confusão, que chegou logo após o gol que foi marcado pelo brasileiro Chico, aos 42 minutos da etapa final. Além disso, os jogadores trocaram agressões dentro dos gramados e o duelo precisou ser paralisado, algo que marca negativamente a decisão. The Strongest e Always Ready são os outros nomes da Bolívia que atuarão na Copa Libertadores de 2024.

Enquanto isso, Wilstermann caminha para a disputa da Copa Sul-Americana. O Aurora chega para a Libertadores ainda na primeira fase prévia, assim como Aucas (Equador), Nacional (Paraguai), Melgar (Peru), Defensor (Uruguai) e Academia Puerto Cabello (Venezuela). O sorteio dos próximos desafios será feito nesta terça-feira (19), na sede da Conmebol.

Libertadores conta com oito representantes brasileiros

Na segunda etapa, o Brasil conta com dois representantes: Botafogo e Bragantino. Os adversários na fase são: Nacional (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Colo-Colo (Chile), Sporting Cristal (Peru), Palestino (Chile), El Nacional (Equador), Godoy Cruz (Argentina), Always Ready (Bolívia), Portuguesa (Venezuela), Águilas Doradas (Colômbia) e Sportivo Trinidense (Paraguai).

No total, são 47 clubes participantes, 28 deles já classificados para a fase de grupos. A Copa Libertadores da América possui previsão de início para o dia 6 de fevereiro, sendo realizada até o dia 30 de novembro. No Brasil, além de Botafogo e Red Bull Bragantino, estão: Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo. O Tricolor carioca é o atual campeão.