Decisão tomada: Jorge Sampaoli NÃO vai comandar o Flamengo na próxima Libertadores

Nesta segunda-feira (11), a Conmebol compartilhou a punição dada pela Unidade Disciplinar, que será destinada ao técnico Jorge Sampaoli, atual treinador do Flamengo. A decisão chega após ação do treinador, na derrota em 3 a 1 para o Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o argentino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O motivo do cartão foi o excesso de reclamações proporcionadas por Jorge Sampaoli, treinador que ainda é dúvida para a temporada de 2024. A decisão foi assinada pelo juiz único Cristóbal Valdés, de que Sampaoli terá que ficar ausente por uma partida, em qualquer torneio da Conmebol, além de ter que pagar USD 20 mil dólares (cerca de R$ 98,7 mil na cotação atual) em multa.

Em relação ao valor, tanto o Flamengo quanto o próprio Sampaoli, contam com um prazo de sete dias para recorrerem sobre a decisão, na Comissão de Apelações da Conmebol. O técnico divide opiniões entre a torcida, especialmente sobre a fase do clube, que vive entre altos e baixos. Ainda assim, é finalista da Copa do Brasil, e enfrentará o São Paulo na decisão.

Flamengo foca em vaga na Libertadores

O Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores da América, por isso, a torcida possuía grandes expectativas sobre a atuação na temporada de 2023. No entanto, a equipe acabou eliminada de maneira precoce na competição, exatamente nas oitavas de final, quando foi derrotado pelo Olimpia. Por isso, foca nas vagas pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo é dono da quarta posição, acumulando 39 pontos, a mesma pontuação do Grêmio, terceiro colocado. O próximo desafio na competição será o Athletico-PR, e receberá o adversário no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada da competição. O Furacão é o sétimo colocado, acumulando 34 pontos.