Decisão é tomada e Fortaleza tem um novo camisa 10

Nesta quarta-feira, o Fortaleza deu início aos preparativos para a temporada de 2024 com a reapresentação do elenco. Moisés, recém-anunciado, fez seu retorno ao clube, e Pikachu, agora parte integral do Leão após a aquisição em definitivo, também marcou presença no Pici. O goleiro Santos, reforço recente, está previsto para integrar-se ao time apenas em fevereiro. Notavelmente ausente na reapresentação foi Caio Alexandre, ainda sem contrato assinado com o Fortaleza.

Além das movimentações no elenco, um dos destaques foi a nova numeração de alguns atletas do Laion, sinalizando uma esperança renovada de “protagonismo” para o clube em 2024. Os vídeos divulgados pelo clube revelam que Calebe assume a camisa 10 do Laion. Anteriormente, o número era atribuído a Lucas Crispim, que assinou com o futebol tailandês. Além disso, Marinho passa a vestir a camisa 11 do Fortaleza.

Apesar de manter a maior parte de sua equipe para a atual temporada, o Fortaleza viu sete jogadores de 2023 deixarem o clube: Guilherme, Fernando Miguel, Silvio Romero, Lucas Crispim, Romarinho, Zanocelo e Bernardo Schappo.

Pela manhã, alguns atletas passaram por exames cardiológicos, seguidos pelo primeiro treino no Centro de Excelência Alcides Santos à tarde. Os trabalhos iniciaram na academia e se estenderam ao campo para a conclusão da preparação física sob a orientação do preparador Luis Azpiazu.

Mais tarde, o treinador Juan Pablo Vojvoda liderou uma sessão técnica com seus auxiliares. A pré-temporada do Leão continuará até 19 de janeiro, já que a estreia no Campeonato Cearense está agendada para o dia seguinte, sábado. Na quinta-feira, 11, outro grupo de atletas passará por exames cardiológicos, e o elenco realizará treinos às 16h no Centro de Excelência Alcides Santos.