De herói do Corinthians no Morumbi lotado, pra herói na SEGUNDONA do Pará

O goleiro Felipe, aos 39 anos, tem trilhado uma jornada por times mais alternativos, longe de seus anos de glória em equipes como Corinthians e Flamengo. Mesmo assim, o arqueiro segue sendo destaque e decisivo por onde passa.

Em outubro, Felipe foi o herói do Santa Rosa, seu atual clube, no retorno da equipe à elite do Campeonato Paraense após 10 anos de ausência. Após vencer por 1 a 0 o jogo de ida da semifinal da Série B1, o Macaco-prego sofreu revés de 1 a 0 para o Santos-PA no confronto de volta, em Castanhal.

No entanto, o Santa Rosa levou a melhor nos pênaltis por 3 a 1, com Felipe defendendo a cobrança que garantiu a vaga na primeira divisão. E esta definitivamente não foi a primeira vez que o goleiro de 39 anos foi decisivo em uma disputa de pênaltis em sua carreira.

Em 2008, quando defendia o Corinthians, Felipe foi o herói da vitória alvinegra nas semifinais da Copa do Brasil contra o Botafogo. Após um empate em 3 a 3 no agregado, o goleiro defendeu a última cobrança do time carioca nas penalidades máximas, levando o Timão para a finalíssima.

Apesar da atuação heroica do arqueiro, o Corinthians acabou sendo derrotado na final para o Sport, em confronto que ficou marcado pela ótima atuação de Carlinhos Bala. No ano seguinte, junto à Ronaldo Fenômeno, Felipe chegou à final novamente com o Timão e desta vez, se sagrou campeão em vitória contra o Internacional. Em 2013, o arqueiro também conquistou a Copa do Brasil com o Flamengo.