Dante não mede palavras sobre trabalhar com Guardiola

O zagueiro brasileiro Dante, um dos jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014, segue a todo vapor nos gramados, agora aos 40 anos. Atualmente, o profissional veste a camisa do Nice, da França, ao lado do clube desde a temporada de 2016. Antes de proporcionar novo desafio na carreira, o atleta esteve por sete anos na Alemanha, atuando ao lado de grandes equipes.

O jogador vestiu as camisas do Borussia Monchengladbach, Wolfsburg e Bayern de Munique. Na última equipe, encontrou um grande nome do esporte mundial, o treinador espanhol Pep Guardiola, Em entrevista à ESPN, Dante contou sobre o período em que trabalhou ao lado do profissional, revelando detalhes dos bastidores que acabaram surpreendendo.

O técnico pode ter contribuído para a maneira como o atleta enxerga o futebol. “O dia a dia com o Pep [Guardiola] é muito intenso. Cada treino dele é uma aula. Ele faz você compreender o jogo, ver o jogo de um modo diferente, com muitas soluções, com a compreensão do jogo em relação ao comportamento do adversário”, afirmou.

Dante relembra chegada de Guardiola

Vale ressaltar que o técnico Guardiola foi anunciado pelo Bayern ainda em 2013, após um ano distante dos gramados, ainda em destaque pelo período de sucesso com a camisa do Barcelona, onde conquistou duas Champions League, torneio que atrai olhares de todo o mundo. Mesmo já consolidado, chegou em Munique com grande humildade.

“Na chegada, ele deixou bem claro para todos que mesmo com a qualidade que tinha o nosso elenco e a qualidade dele como treinador, como um cara que entendia muito de tática, se a gente não mantivesse uma relação de confiança no que ele fala e no que a gente faz, as coisas não iriam dar certo”, contou Dante.