Daniel Alves sofre represália em cidade natal

A semana se mostra agitada nos bastidores do futebol mundial, acompanhando mais uma condenação envolvendo um grande jogador do esporte. Desta vez, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. A situação revoltou grande parte dos internautas nas redes sociais, exatamente por ser um período extremamente inferior ao esperado.

No entanto, mesmo que tenha tido um “alívio” em relação ao tempo na prisão, Daniel Alves pode passar a se preocupar com sua rotina longe das grades. Os moradores da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, exigiram à prefeitura do município, em manifestação nas redes sociais, a retirada da estátua Daniel Alves. O jogador foi homenageado ainda em 2020.

A estátua foi feita pelo artista plástico Leo Santana, contando com o jogador em tamanho real, com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola. Em resposta ao ‘ge’, a Prefeitura de Juazeiro garantiu que deve aguardar a decisão definitiva na Justiça, para estudar a possibilidade de retirada da obra, completando que não deve se posicionar até a conclusão da ação.

Estátua de Daniel Alves é alvo de manifestações

Nas redes sociais, um morador local compartilhou sua visão sobre o assunto, garantindo ser vergonhosa a permanência da imagem. “Já passou a hora de depredarem a estátua de Daniel Alves na orla de Juazeiro né? Chega a ser vergonhoso”. Outro, ainda colocou a seguinte mensagem: “Tá na hora de derreter a estátua de Daniel Alves né”. As mensagens são inúmeras.

Desde que o atleta foi preso, ainda em janeiro de 2023, a estátua foi vandalizada por moradores em duas oportunidades, em uma delas, colocaram um saco de lixo envolvendo a “cabeça do atleta”. Em uma das oportunidades, Ney Alves, irmão de Daniel, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais. Vale ressaltar que a sentença ainda cabe recurso.