Cuiabá consegue o que poucos times tem e pode faturar R$ 267 MILHÕES

Pensando no futuro do clube, o Cuiabá adquiriu em definitivo o zagueiro Renan, da equipe sub-20. O jogador de 19 anos estava emprestado pelo Santo André e o Dourado exerceu a opção de compra.

O jovem assinou contrato até o fim de 2026 e o valor da multa rescisória é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 267 milhões).

Cuiabá assina com joia

Canhoto, o zagueiro teve passagem pela base do Santos e chegou ao Cuiabá neste ano após ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copinha, com o Santo André. Renan é tratado como uma das principais joias do clube e já vem realizando treinamentos com o time profissional.

Pelas categorias de base, o jogador foi campeão mato-grossense sub-20 e vice da Copa Federação Mato-Grossense de Futebol. Neste torneio, apesar de ser profissional, o Cuiabá utilizou jogadores da base.

Além disso, disputou o Brasileirão sub-20 pelo Dourado. Renan não escondeu a felicidade em assinar com o Cuiabá e agradeceu pela confiança do clube.

“Estou muito feliz em permanecer aqui no Cuiabá, agora de forma definitiva, esse era um objetivo que eu sempre tive na minha cabeça desde que cheguei no clube e, graças a Deus, consegui alcançar. Agradeço ao Cuiabá pela confiança, venho evoluindo e aprendendo cada vez mais no dia a dia”, afirmou.

O Cuiabá volta a campo no domingo (26) para enfrentar o São Paulo pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília).