Cruzeiro tem aproveitamento bizarro contra times alagoanos

Próximo do acesso e do título da Série B, o Cruzeiro tem tido dificuldades em confrontos contra times alagoanos desde 2019. O próximo adversário da Raposa é o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Segundo números do “ge”, o time mineiro tem apenas uma vitória em 14 jogos disputados contra CRB e CSA, duas principais equipes de Alagoas. O levantamento leva em conta duelos pela Série A, Série B e Copa do Brasil, começando em 2019, quando o CSA subiu para a primeira divisão nacional e ano que o Cruzeiro foi rebaixado.

Na ocasião, nos dois confrontos, um empate e uma vitória para os alagoanos. No Rei Pelé, empate por 1 a 1 e no Mineirão, placar de 1 a 0 para o CSA, em jogo que ficou pela frase do meia Thiago Neves, que dizia que “se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus né”.

No ano seguinte, o Cruzeiro enfrentou os alagoanos em seis oportunidades, sendo uma eliminação na Copa do Brasil para o CRB e mais quatro confrontos contra o Galo e contra o CSA, na Série B. Foram quatro empates e três vitórias dos alagoanos.

Em 2021, a freguesia continuou, com mais três vitórias para a dupla e um empate em jogos pela segunda divisão.

Por fim, em 2022, a chegada de Ronaldo e outras diversas mudanças contribuíram para o fim do jejum. No dia 8 de junho, o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, no Mineirão. Já no duelo contra o CSA, empate por 1 a 1, no Rei Pelé.

Cruzeiro volta as Alagoas neste sábado

Neste sábado (17), o time mineiro vai novamente à Maceió, onde enfrenta o CRB, pela Série B. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Cruzeiro continua, ao menos, 11 pontos à frente do segundo colocado. Caso o Grêmio não vença seu duelo, a distância pode chegar a 14 pontos.