Cruzeiro não quis saber e mandou pacotão de 15 jogadores embora

O Cruzeiro vive agitado início de temporada, se projetando para os importantes compromissos do ano, mas ainda focado em promover um elenco competitivo ao técnico Nicolás Larcamón. Assim, em busca de uma reformulação, acabou pegando os seus torcedores de surpresa ao montar uma lista de saídas, deixando de lado 15 jogadores do elenco mineiro.

A janela de transferências proporcionou diversas movimentações nos bastidores do Cruzeiro, e neste início de ano, parece funcionar. O clube alcançou a semifinal do Campeonato Mineiro, contando com a melhor campanha. A Raposa foi em busca de novas peças para o time, mas também concretizou várias saídas de atletas para outras equipes, definindo prioridades.

No total, 15 nomes acabaram deixando o Cruzeiro. Vale ressaltar que 12 deles foram emprestados para outros times, se desdobrando entre o cenário nacional e internacional. No entanto, dois nomes acabaram vendidos e um rescindiu o seu contrato, com o intuito de buscar uma nova equipe. O portal ‘No Ataque’ realizou uma lista das saídas:

Cruzeiro se despede de importantes peças

Rodrigo Bazílio (goleiro): emprestado ao Athletic até agosto de 2024; Lucas Oliveira (zagueiro): emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, até junho de 2024; Ruan Santos (zagueiro): emprestado ao Vila Nova-GO até dezembro de 2024; Weverton (zagueiro): emprestado ao Athletic até abril de 2024 e Henrique Rodrigues (volante): emprestado ao Figueirense até dezembro de 2024.

Entre outros nomes, estão: Fernando Henrique (volante): emprestado ao Vila Nova-GO até dezembro de 2024; Neto Moura (volante): emprestado ao Mirassol até dezembro de 2024; Ian Luccas (volante): emprestado ao Goiás até dezembro de 2024; Claudinho (meia): emprestado ao Confiança até dezembro de 2024. A lista ainda conta com Stênio, Paulo Vitor, Arielson, Daniel, Wesley e Gilberto.