Cruzeiro já vai ter primeira saída para próxima temporada

Próximo de assegurar o retorno a elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro sofre a primeira baixa para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Wagner Leonardo, que não vai estender o seu contrato.

Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o defensor de 23 anos está emprestado pelo Santos até março do ano que vem e apesar de ter uma opção de compra no acordo, o valor é considerado alto pelo time mineiro.

A ideia da diretoria cruzeirense é encerrar o empréstimo em dezembro. O atleta já recebeu sondagens de outras equipes e deve ser negociado pelo Peixe.

Os números de Wagner Leonardo com a camisa do Cruzeiro

O jogador foi revelado nas categorias de base do Santos e fez toda a sua formação no clube paulista até chegar aos profissionais, em 2019. No ano seguinte, foi emprestado ao Náutico e em 2021, retornou ao Peixe, mas sem ganhar muitas oportunidades.

No início da atual temporada, passou por outro empréstimo, desta vez ao Fortaleza. No entanto, sequer entrou em campo. Dessa forma, foi repassado ao Cruzeiro.

Na Raposa, o zagueiro também não foi muito aproveitado e segundo números do site oGol, realizou apenas seis jogos desde que chegou. Além disso, marcou um gol, na partida contra o Vila Nova, pela Série B, em julho.

Cruzeiro pode ter outra baixa

Outra peça que pode deixar a equipe é o atacante Edu. O artilheiro vem despertando interesse de outros times e pode receber investidas em janeiro. Apesar disso, já deixou claro que quer permanecer para 2023.