Cruzeiro está perdendo mais um jogador de seleção

O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros que mais está contratando nesta pré-temporada. Já são quase duas dezenas de novos jogadores. Por outro lado, diversos jogadores também estão deixando a Toca da Raposa para dar espaço aos recém-contratados. Outros que pareciam certos, tomaram um novo rumo e frustraram a diretoria cruzeirense.

Com apenas uma opção de lateral-esquerdo de ofício para a estreia da temporada, o clube Celeste segue em busca de um reforço para a posição pensando em 2023. Mas um dos nomes que estava no radar do Cruzeiro acabou fechando contrato com o Toulouse, da França.

O chileno Gabriel Suazo, de 25 anos, foi anunciado nesta segunda-feira, 16 de janeiro, pelo clube francês. Ele assinou contrato por três temporadas e meia com a equipe que disputa atualmente a League 1, a 1ª divisão da França. Ele chegou a ser oferecido ao Cruzeiro, mas tinha o desejo de atuar no futebol europeu.

Gabriel Suazo chegou a ter o nome vinculado também ao Fortaleza e ao Fluminense, que também não evoluíram nas negociações. Time brasileiro do também lateral-esquerdo Marcelo, o Olympiakos, da Grécia, era outro interessado no jogador chileno.

O lateral-esquerdo de 25 anos estava livre no mercado. Ele não renovou contrato com o Colo-Colo, do Chile, e buscava oportunidade para jogar na Europa.

Com apenas um lateral-esquerdo no elenco, Cruzeiro segue em busca de reforços para a posição

Para a estreia no Campeonato Mineiro (que, a princípio, está adiada pela Justiça devido um imbróglio entre Betim e Ipatinga), o Cruzeiro tem apenas Marquinhos Cipriano, que foi pouco utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano na temporada passada.

Outra opção seria o jovem Kaiki, mas ele está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, na Colômbia. O clube celeste segue com as portas abertas e de olho no mercado sul-americano nesta reta final de janela de transferências.