Cristiano Ronaldo deixa a concorrência no chinelo e chega ao topo do futebol árabe

A contratação de Cristiano Ronaldo foi sem sombra de dúvidas, um diferencial para a equipe do Al-Nassr, e mesmo com uma início conturbado no mês, o atleta conseguiu reverter a situação dentro dos gramados. O Camisa 7 conquistou o prêmio de melhor jogador da Liga Saudita no mês de agosto, superando três jogadores, entre eles, dois brasileiros: Malcom, e Igor Coronado.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, Cristiano Ronaldo completou uma atuação impecável na Saudi Pro League, e em apenas quatro partidas com a camisa do Al-Nassr, o jogador balançou as redes em cinco oportunidades, proporcionando duas assistências aos companheiros. O camisa 7 ainda completou mais dois tentos na vitória por 4 a 0 contra o Al-Shabab, anulados.

Assim, Cristiano Ronaldo garantiu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Saudita no mês. O próximo desafio do atleta ao lado da equipe árabe, será contra o Al Hazm, no sábado (2), às 15h (de Brasília), pela quinta rodada do torneio. Além dos brasileiros, o meia argelino Mahrez, recém-contratado pelo Al-Ahli ao Manchester City, também concorreu à premiação.

Cristiano Ronaldo segue como destaque na Arábia

Em comparação sobre os adversários, Igor Coronado garantiu três gols e proporcionou duas assistências aos companheiros, em apenas quatro partidas. Enquanto isso, Malcom balançou as redes quatro vezes e proporcionou quatro assistências. Logo, Mahrez acumula dois gols e duas assistências em quatro jogos. Cristiano Ronaldo é referência por onde passa.

O destaque entre os treinadores fica para o técnico português Nuno Espírito Santo, do Al-Ittihad, recebendo o prêmio de melhor técnico do mês. O clube venceu os quatro jogos, completou 12 gols e não sofreu nenhum. Na mesma equipe, o brasileiro Marcelo Grohe, ex-jogador da equipe do Grêmio foi reconhecido como o melhor goleiro de agosto.