Crise bate na porta e Barcelona precisa vender craque

O Barcelona apesar das alavancas financeiras que teve para melhorar a situação financeira e montar uma equipe competitiva nesta temporada não vive a melhor das suas fases financeiras. Segundo o jornal Sport por conta disso um jogador brasileiro “pagará a conta” e será vendido: Raphinha.

Ele foi o escolhido para melhorar a situação financeira do clube. Nos últimos dias o presidente da La Liga chegou dizer que muito dificilmente o Barcelona iria conseguir inscrever mais jogadores na próxima janela de transferências.

Raphinha apesar de pertencer ao time que é líder do Campeonato Espanhol, o jogador ainda não despontou e mostrou todo o futebol que fez com que o clube catalão o contratasse pagando mais de 58 milhões de euros para o contratar do Leeds, clube inglês.

A medida além de tentar recuperar o valor investido e quem sabe até obter algum lucro é uma tentativa de abrir espaço na folha salarial que vem sendo um problema para o clube nos últimos anos. Como mencionado o time luta contra o presidente da liga que impede a inscrição de mais atletas.

Além disso o Barcelona vem sofrendo com problemas tributários e a nova gestão de Joaquin Laporta tenta acertar as contas e fazer com que o time volte ao caminho das glórias.

Raphinha também teve problemas recentemente com Xavi ao ser substituido na partida de ida da primeira fase de mata-mata da Liga Europa contra o Manchester United. O jogador ficou bravo e chutou o banco de reservas. O Barcelona perdeu o jogo de volta e acabou eliminado.