Craque Neto solta bomba que ninguém do planeta sabia sobre a Copa do Mundo

Durante a transmissão da partida entre Al Hilal e Al Ittihad na Band, o comentarista e ex-jogador Craque Neto cravou que a Copa do Mundo de 2030 será na Arábia Saudita. A especulação de uma candidatura envolvendo o país saudita com Egito e Grécia surgiu em 2022, segundo informações do o jornal egípcio Akhbar Elyom.

Entretanto, a candidatura conjunta que contaria com três continentes diferentes (Arábia Saudita – Ásia, Egito – África, Grécia – Europa) ainda não foi oficializada. No momento, os únicos países que já oficializaram sua candidatura na FIFA foram as “chapas” Argentina-Chile-Paraguai-Uruguai e Espanha-Portugal-Ucrânia.

A sede da Copa do Mundo de 2030 será anunciada apenas em 2024. Vale lembrar que o mundial de 2030 será o segunda a ter 48 equipes. O primeiro será em 2026, quando Estados Unidos, México e Canadá sediarão o torneio em três países pela primeira vez.

Times da Arábia Saudita podem disputar a Liga dos Campeões da UEFA?

Em entrevista recente, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, minimizou a influência da Arábia Saudita no futebol, comparando sua estratégia de contratações com a da China no passado. Além disso, Ceferin descarta a possibilidade dos times sauditas ameaçarem o domínio europeu, rechaçando quaisquer chances destas equipes participarem de competições como a Champions League.

Aleksander ainda sugere que jogadores que optam por ir para lá podem estar perdendo ambição no futebol. “Tem jogadores no fim (da carreira) e os que não são suficientemente ambiciosos para visar as competições top. Pelo que sei, Mbappé e Haaland não sonham com a Arábia Saudita. Os melhores jogadores, no auge, não creio que pensam em ir à Arábia Saudita”, afirmou o presidente da UEFA.

Na atual janela de transferências, as equipes sauditas já gastaram cerca de 845 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões), contratando nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema, Neymar e Sadio Mané. Os rumores de que clubes árabes poderiam disputar a Champions League surgiram após o diretor de operações da Liga Saudita, Carlo Nohra, afirmar a possibilidade em entrevista ao canal “Boomberg”.

“Um meio de comunicação falou disso sem sequer nos perguntar. Somente os clubes europeus podem participar da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência”, finalizou Aleksander Ceferin.