Coritiba avalia contratar goleiro do Fluminense para o lugar de Muralha

0

Sem confiar em Alex Muralha, o Coritiba estuda a contratação do goleiro Muriel Becker, irmão de Alisson Becker e que atualmente defende o Fluminense.

Caso a negociação se concretize, o acordo pelo jogador de 35 anos será por empréstimo de uma temporada, ou seja, até dezembro deste ano. Por estar em final de contrato, o atleta já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.

Muriel vê com bons olhos uma mudança de clube, uma vez que atualmente é o terceiro goleiro no Tricolor das Laranjeiras, ficando atrás de Fábio e Marcos Felipe.

O Coritiba, no entanto, também avalia outras opções no mercado, como Gabriel Vasconcellos, livre no mercado desde que saiu do Lecce, da Itália, e César, ex-Flamengo e que hoje está no Bahia são nomes que foram colocados em pauta pela diretoria.

Vale ressaltar que o time paranaense está impedido de registrar novos jogadores neste momento. Isto se dá em razão a uma dívida salarial com o atacante Ezequiel Cerutti, que defendeu o Coxa em 2020 e 2021 e hoje atua no San Lorenzo, da Argentina. Com isso, a FIFA impôs essa punição ao clube até que a dívida seja paga.

Muriel surge como alternativa para o Coritiba; veja a trajetória do arqueiro

Revelado nas categorias de base do Internacional, o goleiro teve sua primeira experiência profissional no Caxias, em 2009. No mesmo ano, ainda passou pela Portuguesa-SP.

Em 2010, recebeu as primeiras oportunidades no Colorado, onde permaneceu até 2016, quando foi emprestado ao Bahia. Na temporada seguinte, atuou pelo Belenenses de Lisboa e pelo Belenenses de Oeiras, ambos de Portugal. Em 2019, chegou ao Fluminense.

Após chegar como titular, o jogador acabou perdendo espaço e passou os últimos dois anos no banco de reservas. De acordo com o site oGol, em 2022, Muriel realizou apenas uma partida. O jogo em questão foi contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.