Corinthians volta atrás na decisão sobre contratar Gabigol; salário acertado!

Após um início de temporada conturbado, o Corinthians parece viver seu melhor momento, contando com a evolução de resultados após a chegada do técnico António Oliveira. No último domingo (18), o Timão empatou em 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado chegou de maneira satisfatória ao clube alvinegro, já que perdia por 2 a 0.

Mesmo com o resultado, o clube segue na última posição do grupo C, mas entende que tem afastado os resultados negativos após cinco derrotas consecutivas. Para buscar uma nova realidade no ano, o clube também tem se movimentado em busca de contratações no mercado da bola. Nos últimos dias, Pedro Henrique e Matheus França tiveram seus anúncios oficiais no clube.

Em um primeiro momento, especulava-se a contratação de Gabigol, ídolo histórico com a camisa do Flamengo. A torcida se empolgava com a possibilidade, especialmente por acompanhar a situação do atleta, que vive fim de contrato com o clube, ainda sem detalhes sobre a renovação. Além disso, o atleta já não é mais opção certeira entre os titulares.

Gabigol foi oferecido ao Corinthians

Contudo, de maneira surpreendente, o presidente do clube, Augusto Melo, informou que o atacante acabou sendo oferecido ao Corinthians, e o clube contava com salários acertados com o jogador. Ele deixou bem claro que não foi em busca do atleta, e que não houve uma promessa sobre a contratação. Assim, garantiu que estava praticamente tudo certo.

“Eu nunca prometi que ia contratar o Gabigol. E eu não fui atrás do Gabigol, ele nos foi oferecido. Eu sempre deixei claro que é um grande jogador e tem a nossa cara. Nós chegamos a acertar tudo, bases salariais, propostas, enfim… Estava praticamente tudo certo. Tivemos boas conversas. Mas ficamos um tempo esperando, e chegou uma hora que eu falei: ‘Espera aí, eu vou desistir, não dá’, explicou.