Corinthians toma um “perdido” de jogador importante do próprio elenco

O Corinthians segue com impasse sobre a renovação de contrato do zagueiro uruguaio Bruno Méndez. A novela já se estende por meses e a diretoria está preocupada com a situação.

O jogador de 24 anos e seus representantes ainda não se reuniram com o clube para discutir a renovação. O atual vínculo é válido até o fim deste ano.

Novela no Corinthians

Os representantes de Bruno Méndez haviam dito à diretoria do Corinthians que discutiriam a renovação de contrato após o término da última data Fifa. O Timão já enviou sua proposta há algum tempo.

Porém, o alvinegro não recebeu nenhuma devolutiva sobre o assunto por parte do uruguaio e seus empresários. Isso levantou desconfiança na diretoria.

A cúpula do Timão desconfia que Bruno está “fugindo” da conversa por já ter um pré-acordo com algum clube. O zagueiro despertou interesse do Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional.

O Rubro-Negro, inclusive, apresentou a melhor oferta em termos financeiros para o atleta. O Corinthians planeja cobrir essa proposta como a última cartada para manter o uruguaio no elenco e dar uma satisfação para o torcedor.

Bruno Méndez chegou ao Corinthians após negociação junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, em 2019. Na época, o Timão desembolsou cerca de R$ 18 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Ele passou por momentos de oscilação no clube e chegou a ser emprestado para o Internacional. Desde que voltou ao Timão, em junho do ano passado, tem sido muito utilizado no time, seja como titular ou entrando ao longo das partidas.