Corinthians surpreende e se torna time mais falado na Argentina

O Corinthians se tornou o time mais falado na Argentina após uma matéria sobre os dez anos da conquista do Mundial de Clubes ser publicada pelo jornal “Clarín”.

O periódico argentino relembra que o título do Timão em cima do Chelsea, em 2012, foi o último de um time sul-americano. De lá pra cá, apenas clubes europeus levantaram a taça.

Desde então, as vitórias foram todas para os ganhadores da Champions. Por ordem cronológica: Bayern, Real Madrid, Barcelona, tri do Real Madrid, Liverpool, Bayern e Chelsea, no ano passado“, escreveu o “Clarín”.

A notícia escrita pelo jornalista Waldemar Iglesias também aponta que a conquista do Corinthians pode continuar sendo a última de um sul-americano por mais tempo.

Há ainda a tentativa de se fazer o Super Mundial de Clubes da Fifa, com 24 times, na China, um retrato deste novo tempo. Ainda não há datas confirmadas. Surgem como possibilidades os anos de 2024 e 2025“, publicou.

No dia 16 de dezembro de 2012, o Timão bateu o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, aos 23 minutos da segunda etapa, no Estádio Internacional de Yokohama, e conquistou o Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez.

Narrativa sobre o título do Corinthians

O jornal também trouxe uma espécie de linha do tempo para contar a trajetória do time alvinegro até a conquista. Desde a morte de Sócrates, no dia 4 de dezembro de 2011, data em que o Timão se sagrou campeão brasileiro.

A conquista nacional deu a vaga na Copa Libertadores da América do ano seguinte, onde o Corinthians superou o Boca Juniors na final e assim chegou ao Mundial daquele ano.