Corinthians surpreende e pode abrir novo time de futebol

O Corinthians iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, especialmente com a mudança na presidência. Assim, entre os novos objetivos, a equipe estuda a possibilidade de contar com uma equipe Sub-23. A categoria passou a ser utilizada pelo Timão entre 2019 e 2021, mas chegou a ser encerrada por decisão do então presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o atual comando do Corinthians, na administração de Augusto Melo, vem determinando alguns detalhes para que possa contar novamente com o elenco. O Timão entende que, para reativar a categoria, há a necessidade de ir busca de um parceiro comercial, com o intuito de proporcionar os custos operacionais necessários.

Ainda no início do triênio presidencial, os responsáveis pela base do clube paulista continuam em um processo de reestruturação ao futebol amador do Timão. Como exemplo, os técnicos do Sub-15 e do Sub-17, foram substituídos nos últimos dias. Pensando na sequência do planejamento, o Corinthians deve se reunir com as entidades (FPF e CBF) para entender a possibilidade.

Corinthians encontra possibilidade para jogadores na idade limite

Antes de dar continuidade ao projeto de reativar o Sub-23, a equipe vem estudando o calendário para a categoria. Além disso, outro positivo pensado nos bastidores, é a possibilidade de realocar jogadores que passam da idade limite pensando nas categorias de base, ainda sem oportunidade no profissional. Isso seria possível para o lateral-direito Léo Mana e para o centroavante Arthur Sousa.

Enquanto isso, o Corinthians tem atuado de maneira intensa nos bastidores, especialmente com a chegada do técnico António Oliveira. Os resultados, em sua maioria, são positivos. No entanto, no último domingo (25), o clube acabou sendo derrotado para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Itaquera. O placar deixou a desejar, gerando maior preocupação ao Paulista.