Corinthians prepara pacotão de saídas para assinar com craque da Rússia

No último domingo (4), o Corinthians caiu em nova decepção na Neo Química Arena, sendo derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1. Ao lado do torcedor, o Timão descartou a vantagem como mandante, acumulando sua quarta derrota consecutiva pelo Campeonato Paulista. Assim, segue na lanterna do Grupo C, acumulando apenas três pontos, um a menos que o Inter de Limeira.

Com os resultados insuficientes neste início de temporada, o Corinthians segue analisando as possibilidades no mercado da bola, com o intuito de buscar uma peça que contribua para a virada de chave. Assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria enxerga com bons olhos a contratação de Claudinho, atualmente vestindo a camisa do Zenit.

O objetivo é que o atleta chegue ao Corinthians ainda nesta janela de transferências. Para alcançar a importante missão, O Timão está sendo montada uma “operação financeira”, assim como realizou na negociação por Yuri Alberto, com jogadores indo para o clube russo em troca do craque. No entanto, neste primeiro momento, a negociação parece complicada.

Corinthians se desdobra entre críticas à Mano Menezes

Ainda como informa o jornalista, o staff de Claudinho entende ser uma negociação difícil, indicando que pode ganhar um resultado apenas no meio do ano. Com as incertezas, os resultados insuficientes, as cobranças da torcida são direcionadas ao técnico Mano Menezes. O treinador vem de uma corda bamba desde a temporada anterior, no entanto, conta com a confiança da diretoria.

Uma frase citada pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, também pelo diretor de futebol Rubens Gomes, deve ser utilizada de maneira irônica pelos adversários durante o ano. “Acabou a farra”, comentavam os dirigentes sobre a mudança de gestão no clube. Além de uma decepcionante derrota, o placar contribui para a preocupação sobre o rebaixamento.