Corinthians não vacila e assina com lateral

O Corinthians vive agitado início de temporada, se desdobrando em adaptação ao novo trabalho feito pelo técnico António Oliveira, ainda atento às possibilidades para seu elenco. Pensando na sequência dos compromissos, a diretoria decidiu proporcionar a renovação do contrato de Kevin Emmel, contribuindo para o retorno do atleta aos gramados. O novo acordo será válido até maio de 2024.

Vale ressaltar que o atleta fazia parte da equipe Sub-23, que encerrou as atividades no início da temporada de 2022. Assim, com o novo acordo, será a segunda renovação do vínculo do Corinthians com Kevin. O lateral acabou enfrentando uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho do ano passado, e precisou corrigir a lesão com uma importante cirurgia.

Assim, ele já havia renovado o contrato em setembro, devido ao problema enfrentado nos bastidores. Agora, o Timão vai em busca de mais uma renovação, para seguir dando o apoio necessário ao tratamento do atleta. Ainda tendo seus direitos ligados ao Corinthians, o lateral-esquerdo foi emprestado para outros quatro clubes, procurando mais minutos em campo.

Corinthians oferece empréstimos de Kevin

Assim, defendeu diversas camisas, como as de Ibrachina FC, de São Paulo, Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, Metropolitano, de Blumenau, e Flamengo, de Guarulhos. Justamente na última equipe, o jogador sofreu a importante lesão. Quando foi anunciado como reforço do Corinthians, em setembro de 2020, Emmel estava agenciado pelo ex-lateral André Santos.

Além de Kevin, outros dois nomes que eram agenciados pela AsSports27, também chegaram como reforços do Sub-23: Eduardo Tanque e Gabriel Lima. Com a camisa do Corinthians, o lateral entrou em campo em apenas cinco oportunidades pelo Sub-20, sem balançar as redes. Ficando sem vaga no elenco, Kevin foi promovido ao Sub-23, mas não atuou ao lado do time.