Corinthians não quis nem saber e abriu mão do melhor técnico do mundo

O Corinthians vive agitada temporada em 2023, e mesmo na reta final do Campeonato Brasileiro, segue na tentativa de se livrar completamente da possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão. Durante o ano, o clube passou por diversos comandos, entre eles, com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi demitido ainda em setembro, após empate em 1 a 1 junto ao Fortaleza.

Na época, se tratava de uma importante partida pela Copa Sul-Americana. Luxemburgo se despediu da equipe do Corinthians após 38 partidas, acumulando 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas, um aproveitamento que girava em torno de 48%, considerando a atuação de quase cinco meses. Em seguida, o Timão anunciou a contratação de Mano Menezes.

Durante a semana, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, organização responsável por administrar e divulgar os recordes do esporte e suas estatísticas, divulgou o ranking do melhor técnico do mundo de 1999. No topo da lista, está Vanderlei Luxemburgo, algo que surpreendeu os torcedores do futebol nacional. Em seguida, estava Jozef Chovanec.

Luxemburgo cita realidade do Corinthians após empate

Mesmo com a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, os resultados do Corinthians ainda demonstram certa instabilidade. O clube paulista segue em um trabalho árduo ao lado de Mano Menezes, ainda na parte de baixo da tabela. O Timão realizou neste sábado (2), a penúltima partida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, enfrentando o Internacional em casa.

O último compromisso do ano será contra o Coritiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista busca uma última vitória, considerando ser um adversário já rebaixado, sem maiores expectativas sobre o ano. Em sua última entrevista com a camisa do Corinthians, Luxemburgo comentou: “dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem (Fortaleza).