Corinthians fica perto de pagar maior mico e perder reforço dado como certo

O Corinthians iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, contando com uma nova administração, a saída de Mano Menezes e a chegada de António Oliveira, além de resultados insuficientes, que o afastaram da classificação no Campeonato Paulista. No entanto, a diretoria pretende deixar os números iniciais de lado, e segue em busca de melhorias em seu elenco.

O objetivo é confirmar mais mudanças antes do fim da janela de transferências, que se encerra no próximo dia 7. Um dos nomes especulados pela diretoria, era praticamente dado como certo, mas parece ter travado. Após se despedir da torcida do Athletico-PR, Cacá está livre para ser anunciado com a camisa do Corinthians. No entanto, a ação ainda não foi feita.

A ausência da contratação tem gerado certos questionamentos por parte da torcida. Algumas especulações passaram a surgir nos bastidores, especialmente após a confirmação de que Matías Rojas não atuará mais na temporada, em decorrência de problemas com pagamentos. Assim, a torcida passou a cogitar a chegada de Óscar Romero, que segue livre no mercado da bola.

Presidente do Corinthians justifica ausência de reforço

Durante entrevista no programa ‘Concentração’, da Rádio Bandeirantes, Augusto Melo, presidente do Corinthians, explicou o motivos de Cacá ainda não ter sido anunciado: “É o que a gente sempre fala. Eu sou presidente do Corinthians, torcedor, apaixonado e trabalho como se fosse minha empresa. Ou o atleta vem porque quer vir ou não tem condições“, iniciou.

“Tem alguns detalhes, há conversas sim (com Cacá), só que aparece uma coisa, outra coisa… Cada hora aparece um bônus… Estamos esperando chegar num acordo. É um atleta que nos interessa, espero que chegue falta de detalhezinhos”, afirmou. O Corinthians pretende reverter o início de ano complicado, em busca de um time competitivo para António Oliveira.