Corinthians esbarra em ‘multa milionária’ e vê sonho ficar distante

Corinthians se tornou palco de críticas vindas do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, que mencionou uma “falta de respeito” durante a negociação com o técnico António Oliveira. A situação veio à tona durante uma entrevista concedida após o empate em 1 a 1 com o União de Rondonópolis, pela partida do Mato-grossense.

Dresch enfatizou que o Corinthians só tomou a iniciativa de contatá-los quando já havia acertado os detalhes com António Oliveira. “Eles nos ligaram comunicando que acertaram com o António, acho que faltou um pouco de respeito”, frisou o presidente. “Eles deveriam ter ligado para o Cuiabá e comunicado que iriam começar a negociar”.

Ele acrescentou que essa postura demonstra uma “falta de profissionalismo” e “falta de respeito”. Mesmo admitindo que o Corinthians é uma equipe de maior porte que o Cuiabá, Dresch insistiu que isso não justifica a atitude desrespeitosa por parte do clube paulista.

Impasse em relação à multa rescisória

Ainda durante a entrevista, o presidente do Cuiabá esclareceu a situação da multa rescisória de António Oliveira, que causou algumas dúvidas em relação ao valor. Segundo Dresch, o valor ainda não foi depositado pela diretoria Corintiana e o clube apenas irá liberar a documentação do técnico após o recebimento.

“Em relação à multa, até agora não foi paga, ninguém entrou em contato conosco para pagar. […] Até agora não tivemos nenhum contato em relação ao pagamento da multa, só um contato do Corinthians informando que estavam negociando e tinham contratado o António.” A multa, segundo ele, é de R$ 1.040.000,00.

Futuro de António Oliveira no Corinthians

Apesar dos conflitos, António Oliveira e Corinthians conseguiu entrar em um acordo na terça-feira. Na última quinta-feira, o técnico viajou para São Paulo junto de familiares e membros da comissão técnica. O treino da equipe nesta sexta-feira pode contar com a presença do treinador.

Entretanto, sua presença no próximo jogo ainda é incerta. Para que António Oliveira esteja no banco de reservas do Corinthians no domingo, contra a Portuguesa, antes é preciso acertar as condições para o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, que foi demitido na segunda-feira.

Se por um lado o futuro do técnico português está sendo desenhado no Corinthians, por outro, o Cuiabá já está no mercado em busca de um substituto para a vaga. Até que encontre um novo treinador, o auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel seguirá à frente da equipe de forma interina.