Corinthians é notificado e terá que pagar bolada milionária a Mano Menezes

O ano de 2024 não começou bem para o Corinthians, para desespero de sua torcida e diretoria. Apesar do patrocínio recorde na história do futebol brasileiro, a performance do time dentro das quatro linhas está deixando a desejar. De cinco jogos até agora, somente uma vitória foi comemorada e quatro derrotas foram lamentadas, resultando na dispensa do técnico Mano Menezes.

A situação é agravada pelo fato de que a demissão de Menezes resultará em uma multa rescisória milionária, um empecilho considerável para as finanças do clube neste turbulento início de temporada. A rede de notícias ESPN teve acesso ao contrato de Mano Menezes, firmado com a antiga gestão do Corinthians até o final de 2025.

Após a decisão de demiti-lo, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 9 milhões em multa rescisória, montante esse equivalente aos salários que o treinador receberia até o final de seu contrato. Se o contrato de Menezes fosse cumprido até o último ano, a multa seria reduzida para R$ 3 milhões, um valor fixo incluído no contrato, independentemente do mês em que a rescisão ocorresse.

Chance de Redenção?

Diferente do que se poderia esperar, Mano Menezes não terá a chance de recuperar a confiança da torcida ou da diretoria com uma possível vitória no próximo jogo do Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro.

Seu desligamento do clube foi definitivo, para desespero do próprio e alívio de parte da torcida, que criticava as estratégias do técnico. Por ora, a diretoria do Corinthians e sua torcida aguardam ansiosos pelo nome do próximo comandante do Timão, na esperança de reverter o quadro adverso desta temporada início.

Contudo, o fantasma da multa rescisória de Mano Menezes paira sobre o clube undecacampeão brasileiro, adicionando mais uma dose de tensão em um momento já carregado. Espera-se que, com esta mudança, o Corinthians consiga retomar o caminho das vitórias e fazer uma temporada digna de sua grandiosa história no futebol brasileiro e mundial.