Corinthians decide atravessar o Inter e levar lateral da Seleção Brasileira

O Corinthians vive agitado início de temporada, e diante de grandes compromissos, tem se movimentado no mercado da bola com o intuito de proporcionar um elenco competitivo ao técnico António Oliveira. No momento, o clube se prepara para anunciar Cacá, o novo reforço para 2024. No entanto, segue de olho em algumas prioridades.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians apresenta o objetivo de ir em busca de um lateral-esquerdo, alguém que chegue para ser titular absoluto, posição que demonstra certa carência no clube. Hugo e Palacios, nomes presentes no elenco, ainda não conseguiram agradar. Assim, a equipe passa a especular alguns nomes.

Em um primeiro momento, Riquelme foi extremamente especulado nos bastidores, pensando em uma possível indicação de António Oliveira. Marlon, jogador do Cruzeiro, também teve seu nome ligado ao Corinthians, pensando que o atleta pode perder espaço na temporada. No entanto, a grande surpresa pode ser Alex Sandro, que vem estudando a possibilidade de voltar ao Brasil.

Corinthians acompanha importante modelo de negociação

O Flamengo foi o clube que mais demonstrou o desejo de contar com o atleta, no entanto, acabou descartando a possibilidade com a chegada de Matías Viña. Assim, caso tenha realmente o intuito de retornar ao futebol brasileiro, o atleta terá que ir em busca de um novo nome, considerando que já é possível realizar um pré-contrato, para caminhar sem custos.

O maior problema para contar com o ex-jogador da Seleção Brasileira e do Santos, é que o Corinthians teria que aguardar o meio do ano para utilizar o importante reforço. Vale ressaltar que o setor surge como um pedido do técnico António Oliveira. Aos 33 anos, Alex Sandro tem a sua saída praticamente certa da Juventus, apresentando um modelo de negociação interessante.