Copa do Mundo de 2030 pode ser em quatro países: veja onde seria a final

0

A Copa do Mundo 2022 está se aproximando, mas a FIFA e os organizadores da competição já projetam o local de disputa para a edição de 2030. Com a definição da Copa de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá, uma candidatura conjunta surgiu para sediar a Copa que marcará o centenário da competição. As informações são do blog de Marcel Rizzo, do Uol.

O projeto da candidatura conjunta prevê Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai como as sedes da Copa do Mundo de 2030, assim como a utilização de 18 estádios. A final seria no estádio Centenário, em Montevidéu, palco da decisão da primeira Copa do Mundo, em 1930. Esse é visto como um forte argumento em favor da candidatura para a FIFA.

Recentemente, o estádio Centenário passou por uma reforma de modernização dos gramados e arquibancadas para receber a final da Libertadores 2021, entre Palmeiras e Flamengo. Seria necessária outra vistoria, caso a FIFA acate a ideia do estádio sediar a final.

Ainda não há um documento pronto para oficializar a candidatura, mas ela foi reforçada pela CONMEBOL e políticos, indicando que continua de pé. O número de 18 arenas, o confronto de abertura em Buenos Aires e a final em Montevidéu continuam em pauta.

Copa de 2030 pode ser na Europa

Espanha e Portugal também manifestaram interesse em sediar a Copa do Mundo de 2030. A China cogitou se candidatar, mas deve desistir, tendo em vista que será difícil receber outra Copa na Ásia após 2022. A chance de um país africano se candidatar também existe.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.