Conmebol humilha o Fortaleza na Sul-Americana

A semana iniciou de maneira completamente agitada ao futebol brasileiro, especialmente por considerar grandes decisões que aconteceram ao longo dos dias. Na próxima terça-feira (3), a atenção do torcedor se volta ao jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e Corinthians. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena.

No entanto, mesmo com a indefinição e as inúmeras possibilidades para o confronto na Arena Castelão, a Conmebol já idealiza alguns detalhes para a final. Assim, a decisão da Copa Sul-americana poderá voltar para o Estádio Centenário, em Montevidéu, dependendo do resultado do confronto entre brasileiros. Caso o Corinthians avance para a próxima etapa, a entidade pode ter um plano.

A chance de a Conmebol mandar a partida para o maior estádio do Uruguai, será considerável. A entidade pensa que mandar a decisão para Maldonado, pode proporcionar problemas evidentes. O Estádio Domingo Burgueño, possui capacidade inferior à metade do que pode receber o da capital, algo que certamente influenciará, dependendo de quem passa no confronto.

Conmebol aguarda resultado entre Fortaleza e Corinthians

O principal pensamento da Conmebol, é que tenha problemas com o deslocamento de milhares de torcedores do Corinthians, que certamente lotariam o local, com ou sem ingressos na região vizinha a Punta del Este. A entidade ainda estudou outros estádios que poderiam receber a decisão, com capacidade inferior ao Centenário, antes de escolher Maldonado.

No entanto, há certas limitações na política dos uruguaios, que impossibilitariam algum tipo de detalhe pensado pela Conmebol. Por isso, a partida caminha para o sul do continente. Contudo, é no confronto de terça-feira (2) que tudo pode mudar. Após o empate, o Corinthians chega com uma novidade: sem o técnico Luxemburgo e agora ao comando de Mano Menezes.