Conmebol decide fazer mudança na Recopa e Fluminense é avisado

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (9) uma mudança para a Recopa Sul-Americana deste ano, que será disputada entre Fluminense e LDU-EQU. A entidade alterou as datas dos confrontos.

As partidas de ida e volta serão realizadas nos dias 22 e 29 de fevereiro, duas quintas-feiras.

Fluminense e Recopa

Inicialmente, os jogos estavam marcados para os dias 21 e 28 de fevereiro, duas quartas-feiras. Entretanto, a Conmebol optou por alterar a data para os dias seguintes, mantendo a mesma semana.

O duelo de ida será realizado no no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, e a volta terá como palco o Maracanã. Ambas as partidas terão início às 21:30h (horário de Brasília).

A LDU disputa o torneio após vencer a Copa Sul-Americana de 2023 contra o Fortaleza e vai em busca de seu terceiro título da Recopa. A equipe do Equador já venceu em 2009 contra o Internacional e 2010 contra o Estudiantes-ARG.

Já o Fluminense disputará a Recopa pela primeira vez para tentar o título inédito. A equipe do técnico Fernando Diniz venceu a Libertadores no ano passado ao derrotar o Boca Juniors por dois a um na grande final.

Ambas as equipes tiveram calendários longos em 2023 e devem iniciar a pré-temporada de maneira mais tardia. A última partida da LDU aconteceu no dia 17 de dezembro, quando a equipe derrotou o Independiente del Valle nos pênaltis para conquistar a competição nacional.

Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras pisou no campo pela última vez em 22 de dezembro, quando foi goleado por quatro a zero pelo Manchester City na final do Mundial de Clubes.