Conheça o fenômeno de 20 anos que está encantando o futebol holandês

Xavi Simons encerra a temporada da melhor maneira possível na liga holandesa. O atacante, com apenas 20 anos, teve um papel determinante nesta temporada no PSV Eindhoven. Com seus dois gols nesta rodada, ele garantiu a classificação de sua equipe para a Champions League. Um “doblete” contra o AZ Alkmaar com sabor de título. No minuto 97, ele marcou um golaço que foi decisivo para alcançar o objetivo europeu, superando o Ajax.

E não foi apenas neste fim de semana, ele vem fazendo isso desde que chegou ao clube holandês no último verão. O jogador holandês termina como artilheiro máximo da Eredivisie com 19 gols. E é preciso acrescentar a isso nove assistências. Números impressionantes para um jogador que completa sua primeira temporada de destaque, disputando 34 partidas.

“Acredito que seria muito bom para ele ficar mais um ano ou até mais no PSV”, admitiu Koeman no programa Studio Voetbal. Está claro que Simons se tornou um fenômeno nos Países Baixos. Depois de ter passado pelo PSG e pelo Barcelona (desde muito jovem), o retorno para casa foi perfeito para ele. O próprio Simons compartilhou uma imagem de felicidade em suas redes sociais: “Acredite nos seus sonhos”.

Simons está feliz no PSV, isso é certo. O clube holandês deu a ele a oportunidade de brilhar quando não tinha espaço no PSG. No entanto, ainda há rumores de um possível retorno de Paris. O clube parisiense não descartou completamente essa opção. Apesar de ter saído de Paris sem renovar, o PSG manteve uma opção de recompra para o jogador, que tem contrato até 2027 com o PSV. A cláusula só pode ser exercida na próxima janela de transferências e, por isso, os dirigentes devem agir.

Simons, que repetidamente afirmou que está feliz nos Países Baixos, só voltará a Paris se o clube lhe oferecer garantias de minutos e continuidade a curto prazo. A saída de Neymar e Messi pode ser determinante. O único desejo do jovem jogador é jogar. Algo que ele não conseguiu nos três anos em que esteve no PSG e que agora tem a oportunidade de fazer em sua terra natal.