Conheça o esporte fora do futebol que Mohamed Salah é simplesmente viciado

No mundo do futebol, há jogadores que são admiradores de outras disciplinas esportivas. Este é o caso de Mohamed Salah, o famoso futebolista egípcio que atualmente joga pelo Liverpool, que confessou recentemente sua ‘obsessão’ por um esporte que, surpreendentemente, nada tem a ver com a bola: o xadrez.

Em uma entrevista concedida à ‘Sky Sports’, Salah compartilhou uma peculiaridade que poucos conheciam sobre ele. Jogador apaixonado e assíduo do xadrez, o egípcio revelou também o sonho de conhecer uma das maiores lendas deste esporte: Magnus Carlsen, o campeão mundial de xadrez.

Salah confessou: “Jogo xadrez literalmente todos os dias, sou viciado”. Porém, quando joga online, o futebolista não usa seu próprio nome, e sim um pseudónimo composto pelo seu nome seguido de alguns números. “Eles me perguntam se sou Mohamed Salah e eu respondo que sim, mas eles não acreditam em mim. ‘Você está mentindo’, eles me dizem. Então, no final, acabo dizendo: ‘Ok, estou mentindo'”, brinca o atacante.

Salah e seu sonho de conhecer Magnus Carlsen

Mas, a paixão de Salah pelo xadrez não fica apenas na prática diária. O jogador também nutre um profundo respeito e admiração por Magnus Carlsen, sendo seu grande sonho conhecer o campeão mundial de xadrez pessoalmente.

Comentando sobre suas habilidades comparadas às de Carlsen, Salah admite: “Não sou tão bom quanto Magnus Carlsen, mas sou bom. Ninguém tem chance contra ele, mas espero que possamos jogar juntos um dia”.

Para terminar, é interessante sublinhar que, embora a paixão de Salah pelo xadrez possa parecer estranha para alguns, na realidade há uma forte conexão entre o xadrez e o futebol. Ambos requerem estratégia, focalização e a capacidade de antecipar os movimentos do adversário. Portanto, até podemos assumir que a paixão de Salah pelo xadrez poderia ter influenciado positivamente a sua notável carreira futebolística.