Confirmado: Dois jogadores são CORTADOS da Seleção Brasileira por lesão

Em meio ao intenso esforço da seleção brasileira para conquistar um bom desempenho no Pré-Olímpico que está sendo disputado na Venezuela, surgiram duas perdas significativas para a equipe. Jogadores fundamentais, o zagueiro Michel e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno foram cortados do time.

Conforme comunicado da CBF nesta quinta-feira, dia do último compromisso pela fase de grupos, ambos os jogadores foram diagnosticados com lesões musculares na coxa direita. Isso determinou o corte inesperado e certamente, prejudica o desempenho da equipe no torneio.

Retorno ao Brasil e tratamento nos clubes

Michel, do Palmeiras, e Kaiki, do Cruzeiro, retornarão ao Brasil para darem início ao tratamento de suas respectivas lesões em seus clubes. Eles foram escalados como titulares pelo técnico Ramon Menezes nos dois primeiros jogos, contra Bolívia e Colômbia, e não puderam atuar na partida contra o Equador, realizada na última segunda-feira.

Em um comunicado publicado pela CBF, o médico da Seleção no torneio, Gustavo Dutra, revelou que ambos os jogadores não teriam condições de atuar em nenhum dos jogos restantes. Ressalta-se que o Pré-Olímpico se estenderá até o dia 11 de fevereiro.

Confronto com a Venezuela

O próximo confronto da seleção brasileira é hoje, quinta-feira, contra a Venezuela, país anfitrião do torneio, às 20h (horário de Brasília). Acompanharemos o jogo e traremos todas as atualizações em tempo real.

A seleção brasileira é a única com 100% de aproveitamento até agora e já assegurou uma vaga antecipada no quadrangular final. Os dois países sul-americanos mais bem colocados terão a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos de Paris ainda neste ano.

Comunicado da CBF

De acordo com o comunicado divulgado pela CBF: “Os atletas Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e Michel, do Palmeiras, foram desconvocados da Seleção Brasileira Pré-Olímpica nesta quinta-feira (1) por causa de lesões musculares.

Kaiki Bruno foi diagnosticado com lesão na coxa direita por meio de exame de ressonância magnética. O atleta sentiu dores na coxa no final do jogo contra a Colômbia, disputado em 26 de janeiro, em Caracas.

Já Michel sofreu uma lesão também na coxa direita e do mesmo modo confirmada por exame de ressonância magnética. O atleta foi substituído no início do primeiro tempo do confronto com a Colômbia. Na avaliação do médico da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, Gustavo Dutra, Kaiki Bruno e Michel não teriam condições de atuar em nenhum dos jogos restantes do Brasil no Pré-Olímpico.”