Conmebol bateu o martelo sobre anular classificação do Palmeiras contra o Atlético-MG

A fase ruim do Atlético-MG parece não ter fim. Nesta quarta-feira (9), o Galo foi eliminado para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time mineiro empatou em 0 a 0 com o Verdão no Allianz Parque e ficou atrás do placar agregado após perder por 1 a 0 no Mineirão.

Além da eliminação, a torcida do Galo ficou revoltada com um lance no segundo tempo. Em uma jogada na grande área, a bola bateu no braço do volante Gabriel Menino. Entretanto, após consulta com o VAR, o árbitro Jorge Baliño mandou o jogo seguir. Confira:

A decisão tomada gerou muita incerteza da torcida atleticana nas redes sociais, com muitos exigindo a reversão da eliminação devido ao evidente equívoco na decisão do árbitro. Infelizmente, as perspectivas para isso acontecer são praticamente nulas, apesar das opiniões dos comentaristas da Paramount+, como Aranha e PVC, considerarem a jogada como pênalti.

CBF bate o martelo e Atlético-MG esfrega as mãos para estreia na Arena MRV

Na última segunda-feira (7), a CBF divulgou a tabela da 21ª e 24ª rodada do Brasileirão, marcado entre o fim de agosto e o fim de setembro. Desta forma, o Atlético-MG teve a data de sua possível estreia na Arena MRV definida. O Galo enfrenta o Santos no dia 27 de agosto, às 18h30.

Apesar da CBF indicar que a partida está prevista para acontecer no Minerão, o Atlético-MG trabalha para viabilizar seu novo estádio até a data em questão. Anteriormente, o presidento do Galo, Sérgio Coelho, afirmou que “a chance é muito grande de ser contra o Santos”.