Começou “voando” em 2023 e foi esquecido no Santos

O meia Ivonei, destaque do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, não foi relacionado para a partida contra o Botafogo-SP na última quarta-feira (26). O jogador fez apenas um jogo como titular desde o campeonato paulista.

O técnico Odair Hellmann justificou a ausência do menino da Vila durante entrevista coletiva. O meia também perdeu espaço para outros atletas do elenco.

Justificativa de Odair

De acordo com o treinador do Peixe, Ivonei não foi relacionado pelo excesso de jogadores na posição. “Ivonei não foi relacionado como vários outros. Ed Carlos, Miguelito e Daniel Ruiz estavam na lista. Além de ter um meia jogando (Lucas Lima), tínhamos mais três meias no banco. Não tem como trazer todo mundo”, explicou Odair.

A questão dos treinamentos também foi um fator que motivou a ausência de Ivonei entre os relacionados. “Miguelito e Ed Carlos, neste momento, estão fazendo bons treinamentos e estão merecendo receber uma oportunidade de vir para a lista. Quem sabe até de entrar nas partidas”, comentou.

Ivonei foi titular do Santos na primeira partida após a eliminação na fase de grupos do campeonato paulista, contra o Blooming-BOL. O meia substituiu o volante Rodrigo Fernández, que estava suspenso.

Desde então, o meia não atuou mais pelo Santos. Ivonei foi um dos grandes destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao marcar quatro gols e dar duas assistências em oito jogos. Pela equipe profissional do Peixe, o meia ainda não marcou gols e nem distribuiu assistências.