Com rebaixamento batendo na porta, time acerta 3 contratações para sequência do Brasileirão

Com risco de rebaixamento, o Juventude acertou três reforços para tentar se livrar da queda no Brasileirão.

Trata-se do zagueiro Ygor Nogueira, ex-Flu e que estava no Mazatlán, do México, o volante Anderson Leite, que também atuava no futebol mexicano, mas pelo FC Juárez, e o atacante Vitor Leque, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro.

Todos já estão acertados com a equipe gaúcha, restando apenas detalhes para o anuncio oficial ser realizado. O clube, no entanto, não revelou mais detalhes sobre as contratações. Com isso, o Ju chega a quatro reforços nesta janela de transferências.

O trio se junta ao meia-atacante Bruno Nazário, que foi contratado por empréstimo junto ao Vasco da Gama. O jogador de 27 anos, inclusive, fez a sua estreia na vitória do Papo por 1×0 diante do Ceará no último domingo (24).

Por fim, o Juventude não deve parar por aí e deve apresentar mais contratações nas próximas semanas para tentar ficar na Série A. Time treinado por Umberto Louzer é atualmente o 19º colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Conheça os reforços anunciados pelo Juventude para a sequência do Brasileirão

Nogueira tem 27 anos e é cria da base do Fluminense. O defensor também passou por Gent, da Bélgica, Figueirense, CRB e Gil Vicente, de Portugal, antes de chegar ao Mazatlán, no ano passado. De acordo com oGol, o jogador disputou apenas 11 jogos pela equipe, sendo o último no dia 2 de março.

Já Anderson Leite foi revelado nas categorias de base do Londrina e acumula passagens pelo Atlético Goianiense, Deportivo Saprissa, da Costa Rica e Chapecoense, até chegar ao Juárez, na atual temporada. Ainda segundo oGol, o volante disputou nove jogos e marcou um gol, em 21/22.

Por fim, Vitor Leque passou pelas categorias de base do Inter e do Atlético-GO até chegar aos profissionais da equipe goiana, em 2020. No ano seguinte foi contratado pelo Cruzeiro, que adquiriu o seu passe em 2022. Foram 14 jogos pela Raposa neste ano, mas sem balançar as redes.