Clube que brigou pelo título brasileirão desse ano vai ficar sem estádio

Após conseguir o acesso com o vice-campeonato da Série C, o Brusque enfrenta um desafio: encontrar um local para disputar o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileiro em 2024. A situação se deve ao fato de o proprietário do Estádio Augusto Bauer, o Carlos Renaux, ter dado início nesta segunda-feira a uma reforma no local.

A reforma já era de conhecimento do Brusque e do público em geral. O Carlos Renaux aguardava o término da Série C do Brasileiro, na qual o Bruscão conquistou o vice-campeonato no último domingo, para iniciar a reforma, que deve custar cerca de R$ 15 milhões.

A reforma do estádio tem previsão de término apenas para dezembro de 2024. Entre as principais melhorias previstas, estão a implementação de um gramado sintético e arquibancadas cobertas.

“O gramado será trocado para um sintético com selo Fifa, que será instalado pela mesma empresa que fez o serviço no Allianz Parque. Vamos reformular toda a parte de vestiário, tanto visitante, quanto local, departamento médico e sala de imprensa”, explica Giullio Rotermel, gerente de futebol do Carlos Renaux.

Estão sendo negociadas opções para os jogos do Campeonato Catarinense no Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão, localizado em Camboriú, a aproximadamente 45 km do Augusto Bauer.

Quanto à Série B, há conversações para realizar as partidas do Bruscão no novo Estádio do Barra, em Balneário Camboriú, atualmente em construção e com previsão de conclusão em maio de 2024, a cerca de 35 km de distância do Augusto Bauer.