Clube árabe ofereceu salário dobrado para tirar Vojvoda do Fortaleza

Antes de renovar o contrato com o Fortaleza, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda quando foi para o mundo árabe. O treinador recusou uma proposta milionária para trabalhar na Arábia Saudita.

Vojvoda renovou seu contrato com o Leão do Pici e agora o vínculo vai até 2024.

Vojvoda no Fortaleza

Em 2022, o futebol árabe veio determinado a tirar Vojvoda do Fortaleza. O técnico conduziu o Fortaleza para a Libertadores na temporada anterior.

O nome do clube foi mantido em sigilo, mas a proposta salarial para o argentino girava em torno de R$ 1,3 milhão por mês em um contrato de duas temporadas. Isso é quase o dobro do que Vojvoda ganha no Brasil. O treinador recusou a investida e renovou o contrato até 2024.

Vojvoda foi contrato em maio de 2021 pelo Leão do Pici e acumula grandes feitos com a equipe desde então. O treinador conseguiu a classificação para a Libertadores em duas oportunidades, chegou a fase de semifinais da Copa do Brasil e alcançou o 4º lugar no Brasileirão (melhor colocação do clube).

Além disso, venceu três campeonatos cearenses e uma Copa do Nordeste. Ele é o 2º técnico mais longevo do futebol brasileiro na atualidade, ficando atrás apenas de Abel Ferreira no Palmeiras.

A próxima partida do Fortaleza será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Mineirão.