Classificação do Corinthians na Sul-Americana virou enorme dor de cabeça para Globo

O Corinthians teve uma classificação épica e dramática contra o Estudiantes-ARG na última terça-feira (29) pela Copa Sul-Americana. Após ser massacrado no tempo normal, o Timão conseguiu a classificação nos pênaltis.

Isso rendeu ao SBT sua maior audiência na temporada e ainda liderou o Ibope a partir do segundo tempo do duelo, desbancando a Rede Globo.

Corinthians na Copa Sul-Americana

De acordo com informações da Kantar Ibope Media, o SBT teve uma média de 13 pontos durante a realização da partida entre Corinthians e Estudiantes, tendo 21% de participação sobre o total de TVs ligadas no período.

Além disso, o confronto estabeleceu o recorde de audiência do SBT em 2023. Quando é feito o recorte de acordo com o momento do jogo, a emissora de Silvio Santos deu um baile na Globo.

A partir do início do segundo tempo, o SBT assumiu a liderança com 14,4 pontos e não largou mais até o fim do jogo. Nesse momento, a Globo aparecia com 12,7.

Durante a disputa de pênaltis, a liderança foi ainda maior. O SBT teve um pico de 16 pontos e média de 15,6 durante as cobranças, contra apenas nove da TV Globo.

O Corinthians tem sido a grande carta na manga da emissora de Silvio Santos para liderar o Ibope. Neste ano, o SBT comprou os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, após a Libertadores retornar à Globo.

Desde que o Timão passou a disputar o torneio, a emissora optou por exibir os jogos da equipe nas noites de terça-feira. Na grande maioria delas, o SBT desbancou a Globo e liderou a audiência.

Com a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, a tendência é que o Corinthians continue aparecendo nas telas do SBT. O alvinegro aguarda o vencedor do confronto entre América Mineiro e Fortaleza para conhecer seu adversário na próxima fase.