Clássico entre Coritiba e Athletico vira caso de polícia e investigação é iniciada

O clássico entre Coritiba e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro será investigado pela Polícia Civil do Paraná por conta de um suposto ato racista no Estádio Couto Pereira, onde dois torcedores do time mandante teriam imitado um macaco em direção à torcida do time rival.

A Polícia confirmou que está em busca dos suspeitos. Em uma declaração oficial, a organização afirmou que “A PCPR está conduzindo uma investigação ativa e realizando medidas investigativas para esclarecer os acontecimentos e para identificar e localizar os indivíduos suspeitos”.

O vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, mostra duas pessoas, uma com a camisa do Coritiba, fazendo gestos racistas em direção ao setor visitante durante um jogo. Os seguranças presentes não tomaram nenhuma medida contra os indivíduos.

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) já solicitou os registros internos ao Coritiba para investigar o incidente. Confira o vídeo:

Em campo, o Coritiba venceu o Athletico pelo placar de 2 a 0. Os gols do Coxa foram anotados por Slimani e Victor Luis, em cobrança de falta.

Mesmo com a vitória, o time paranaense segue na lanterna da competição do campeonato. O Coritiba soma apenas 17 pontos em 25 partidas no Brasileirão, e se encontra há nove pontos de distância do Vasco da Gama, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Já o Athletico-PR foi ultrapassado pelo Atlético-MG e caiu para a 8ª posição da competição. Mesmo assim, o Furacão ainda está a apenas quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado da competição.