City não perde tempo e prepara plano para saída de Gundogan

O Manchester City segue trabalhando em seu planejamento para a próxima temporada e uma das situações que preocupa a equipe é a possível saída de Ilkay Gundogan. O alemão desperta o interesse do Barcelona, mas o clube inglês luta para mantê-lo no elenco. No entanto, já visando possíveis substitutos, o City estuda o mercado e tem como alvos principais Kovacic, do Chelsea, e Declan Rice, do West Ham.

Embora a prioridade do City seja a permanência de Gundogan, o clube já começa a se precaver diante do interesse do Barcelona. Segundo informações, o time inglês estaria disposto a oferecer um novo contrato de duas temporadas, com salário de 10 milhões de euros por ano. Tal proposta igualaria as cifras oferecidas pelos catalães, mas com uma temporada a menos.

Como estão as negociações com Kovacic e Rice?

Diante do cenário incerto, o Manchester City já iniciou movimentações no mercado em busca de possíveis substitutos para Gundogan. Segundo ‘The Athletic’, o clube já teria praticamente fechado a contratação de Mateo Kovacic, do Chelsea.

Além do croata, o City também investe na contratação de Declan Rice, que também é alvo de outros gigantes europeus, como Manchester United, Bayern e Arsenal. O jovem inglês tem se destacado pelo West Ham e se consolidado como um dos grande nomes no futebol britânico.

Por isso, os Hammers esperam receber mais de 80 milhões de euros por ele. Rice, no entanto, estaria descartando outras propostas à espera do City, mostrando que o time comandado por Pep Guardiola é a sua preferência.

Qual o impacto das negociações nas finanças do Manchester City?

Com a renovação de Gundogan ou a contratação de Kovacic e Rice, o City terá que arcar com valores significativos ao longo dos próximos anos. Além do salário envolvido na renovação do alemão, o clube ainda terá que desembolsar cifras volumosas para fechar as contratações dos outros dois jogadores.

No entanto, o Manchester City é um clube que possui grandes recursos financeiros e, mesmo com esses investimentos, não deve comprometer sua saúde financeira a longo prazo. Ainda assim, a equipe deverá continuar analisando o mercado e buscando reforços que possam agregar ao elenco e ajudar na conquista de títulos.

Com os possíveis reforços, o City de Pep Guardiola promete ser ainda mais competitivo na próxima temporada, tornando-se ainda mais difícil de ser batido na Premier League e na Liga dos Campeões. As chegadas de novos jogadores reforçam a ideia de que o clube inglês seguirá investindo pesado para garantir seu lugar entre os melhores do mundo.