Cirurgia de Guilherme Arana tem data revelada; jogador não joga mais esse ano

A cirurgia de Guilherme Arana foi finalmente marcada e deve acontecer na manhã dessa sexta-feira (16). O lateral sofreu forte entrada na partida contra o Bragantino, no último dia 7 e aguardava a data da operação.

A fratura no joelho esquerdo de Arana causou uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de uma ruptura no menisco medial e na cartilagem. Com isso, ele ainda teve de esperar a região fraturada desinchar para aí sim passar pelo processo cirúrgico.

O camisa 13 do Atlético será operado pelo médico do clube, o Dr. Rodrigo Lasmar, em Belo Horizonte. O Galo não estipula um tempo de tratamento para o retorno do jogador. O esperado é de 6 a 8 meses.

O sonho da Copa do Mundo

O lateral vinha numa boa sequência pelo Atlético-MG, fazendo com que a sua presença fosse dada como certa na lista de convocados para a Seleção Brasileira, revelada no último dia 9 por Tite.

O setor ainda é um dos que passam pelos testes do treinador da seleção e não possui os nomes certos para a Copa. Com a grande fase de Arana, a presença nessa convocação seria a chance de ouro para disputar uma Copa do Mundo e realizar o sonho do lateral.

Contudo, a lesão acabou adiando esse sonho do jogador e fazendo com que ele fique de fora do restante da temporada. O Atlético-MG não quis estipular um prazo para o retorno do jogador, mas o esperado é que ele fique de fora por um tempo de 6 a 8 meses.

Guilherme Arana foi contratado em janeiro de 2020, junto ao Sevilla (ESP) e, desde então, soma 139 jogos pelo Galo. No time mineiro, ele conquistou três campeonatos estaduais (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O jogador era titular absoluto na lateral esquerda.