Chineses travam, e Oscar não vai jogar tão cedo em lugar nenhum

O meia Oscar só deve voltar a jogar futebol em 2023. Isso porque o seu clube, o Shanghai Port, o travou não apenas de ir para o Flamengo, mas também de jogar na Europa até o fim do ano. Ele foi autorizado a ficar no Brasil para acompanhar o nascimento do filho, mas não teve permissão para jogar em outro clube.

Ainda que a negociação com o Flamengo não tenha sido concluída – o que estressou o jogador e seus agentes -, Oscar tentou novamente liberação para jogar em um clube europeu, e ouviu mais uma negativa dos chineses. As informações são do portal ‘Goal’.

Oscar tem contrato com o Shanghai Port até 2024. Os chineses não devem libera-lo antes do fim do vínculo, nem mesmo por empréstimo. Ainda segundo a publicação, o clube prefere bancar o salário do jogador mesmo que ele não jogue do que libera-lo.

Oscar recebe um dos maiores salários do futebol mundial: R$ 10 milhões por mês. Ele deve retornar à China somente em janeiro. Até lá, ficará treinando com um preparador físico aqui no Brasil, aguardando o nascimento do filho.

Negociação frustrada com o Flamengo

Oscar esteve muito perto de ser jogador do Flamengo. Após dias de negociação, o jogador chegou a soltar uma foto dele com o uniforme do clube. No entanto, o Shanghai não o liberou até o dia de fechamento da janela.