Chelsea fica sem saída e pode tirar craque brasileiro de rival inglês

O clube de futebol Chelsea está pensando em reconvocar Andrey Santos de seu empréstimo no Nottingham Forest já em janeiro, apenas um mês após sua chegada ao clube, segundo informações. O jovem meio-campista de 19 anos ainda está aguardando sua estreia na Premier League, tendo aparecido apenas uma vez numa derrota na Carabao Cup contra o Burnley em 30 de agosto.

Ele nem mesmo fez parte do plantel do dia do jogo de Steve Cooper contra o Manchester City em 23 de setembro. O brasileiro, que se juntou aos Blues do Vasco da Gama, estava em excelente forma na pré-temporada, mas o Chelsea está sobrecarregado de meio-campistas – com as contratações de Moisés Caicedo e Romeo Lavia neste verão. Sua falta de tempo para jogar, sem dúvida, frustrou os torcedores do Chelsea, que estavam animados para ver o jovem talento se desenvolver.

Agora, há apelos para o Chelsea reconvocá-lo em janeiro, ativando uma cláusula de interrupção no acordo de empréstimo, de acordo com o The Athletic. O Forest também deve sofrer sanções financeiras mutuamente acordadas por não jogar Santos quando ele está apto.

Ascensão de Andrey Santon e sua experiência no futebol Brasileiro

Santos foi assinado pelo Chelsea num acordo de £18 milhões (R$98 milhões) em janeiro, mas na época não atendeu aos critérios de permissão de trabalho e retornou ao seu ex-clube por empréstimo. Depois de terminar a temporada no Brasil, Santos retornou a Londres e continuou treinando com os Blues, enquanto aguardava a solicitação de sua permissão de trabalho.

O jovem jogador de 19 anos era visto como uma promessa em sua terra natal, o Brasil, antes que os Blues vencessem o Manchester City e o Newcastle por sua assinatura. Santos já provou que tem experiência além de sua idade, após fazer sua estreia pela seleção nacional brasileira em março deste ano.

Refletindo sobre seu tempo até agora na seleção brasileira, o meio-campista central disse: “É uma experiência incrível. Um sonho se tornando realidade, estou muito feliz. Me sinto em casa, eles me receberam muito bem. Estar ao lado de Casemiro, ao lado de um ídolo, é um sonho para mim. Estou vivendo um sonho, e isso está me ajudando muito. Espero poder retribuir sua ajuda no campo e a experiência que ele também me deu”.